sexta-feira, janeiro 05, 2007

Um rei para Portugal já!


Sempre fui uma pessoa com ideias... diferentes, vá. Neste post vou lançar a minha ideia para a construção de um país bem melhor.

Eu acredito na monarrquia, sou completamente monárquico, tão monárquico que até enjoa, daqueles que votam em branco nas eleições do Presidente da República e penso que a Monarquia seria melhor para o país por uma série de razões que passarei a enunciar:

  • ter um Rei é giro! E com esta razão já escusava de dizer mais alguma, porque vale por todas mas, como sou bonzinho, vou dizer;
  • acabava-se com aquelas tretas de termos partidos a apoiarem candidatos a presidente da república e corria-se o risco de ter alguém verdadeiramente imparcial a "estudar as políticas de governação";
  • passava-se a ter alguém preparado para governar desde novo e não nos tinhamos de sujeitar a um pintas que a certa e determinada altura da sua vida decidiu ser político, alguém sem qualquer tipo de "chá", que envergonhe o País até a comer bolo-rei;
  • criavam-se pontes diplomáticas pessoais entre os países, daquelas em que as pessoas realmente se conhecem, e não daquelas em que supostamente há boas relações, mas os governantes nunca se viram;
  • passavamos a aparecer nas revistas cor-de-rosa internacionais, como fazem os Reis e os príncipes de outros países, dando a conhecer o País a outras pessoas;
  • passavamos a ser convidados para todas as festas reais da Europa;
  • por fim uma pergunta: Quais são os países com maior qualidade de vida da Europa? Ah pois é!!!

2 comentários:

TARCIO OLIVEIRA disse...

Também sou a favor de uma monarquia para o Brasil. Ou pelo menos uma mono-anarquia.
-
Acrescentarei teus motivos nas minhas justificativas. Corretíssimos.
-
Não sei se é teu caso, mas comigo o primeira reivindicação é : A COROA É MINHA!
-
Abraço sertanejo.

melga disse...

seria algo bastane agradável.
realmente gostava de saber real significado da expressão "levar uma vida de rei"