terça-feira, dezembro 05, 2006

Quem ainda não está farto da Floribella?



É tempo para dizer que ainda me lembro dos miúdos não andarem pela rua cheios de florzinhas...

O fenómeno Floribella é assaz interessante. Num mundo onde cada vez mais se procura a emancipação e as emoções fortes, desperta-se uma febre á volta de uma moçoila cuja mãe é uma árvore que é uma coisa louca.

Eu considero o melodrama da Floribella uma situação bastante actual, porque se vê por todo o lado empregadas a roubarem o coração do patrão de uma tipa interesseira. Eu também já passei por isso!

Neste contexto, uma realidade como a descrita na novela Morangos com Açúcar, onde se debatem temas como a sexualidade, as doenças sexualmente transmissiveis, a gravidez na adolescência, ... é completamente descabida, porque é informação totalmente dispensável num adolescente. Eu próprio aprendo bem mais com a Floribella do que com a malta dos McA.

Por exemplo, no episódio 1249, que remonta a 12 de Março de 1937 eu aprendi que quando cai uma flor de uma árvore (possivelmente parente da própria Floribella), é sinal que a rapariga que mais gosto retribui o meu afecto mas não o consegue exprimir.

Já agora deixo um apelo, Floribella, se me estás a ouvir, o meu pinheiro de Natal diz que é teu tio e manda cumprimentos.

Sem comentários: